Os 6 Princípios do Pilates

Os princípios originais do método Pilates enfatizam muito o controle da mente sobre o corpo, bem como a suavidade,...

Posted by Studio Libra on Sexta, 20 de novembro de 2015

Fotos via Facebook

ATERRADO - VR: Rua Norival de Freitas, 52, sala 2 (fundos - não subir as escadas) Rua de esquina com a Nova Casa da Mú...

Posted by Studio Libra on Terça, 13 de setembro de 2011

Atualizações via Facebook (Pilates e Treinamento Funcional) - http://facebook.com/studiolibravr

domingo, 5 de junho de 2011

Matéria da Instrutora Angélica Ribeiro

Esta matéria foi publicada no Guia da Mulher, distribuído pela Rede Gás, em Volta Redonda, e no Jornal da Associação de Aposentados de Barra Mansa, RJ.

Os Benefícios do Pilates

Madonna, Angélica, Deborah Secco, Luiza Brunet, Ben Stiller, David Beckham e Gisele Bündchen. Além de serem celebridades, todos possuem uma coisa em comum: são adeptos e divulgadores do Pilates – e estes são apenas alguns nomes. Também, não é para menos. Os benefícios são inúmeros, obtidos através de uma atividade física eficiente, relaxante e prazerosa.
O Pilates é um programa de treinamento que considera corpo e mente como unidade, sendo assim, a melhoria do condicionamento físico acontece simultaneamente ao ganho ou trabalho de consciência corporal ((re)conhecimento e descoberta do próprio corpo).
Ao realizar a atividade, a musculatura abdominal e do assoalho pélvico, principalmente, permanecem contraídas, durante toda a aula, garantindo uma postura mais adequada para o dia a dia e para a execução dos movimentos da técnica. Os resultados disto são o fortalecimento e definição de toda a musculatura corporal e o aumento do tônus muscular, aliviando, assim, dores e tensões.
Outro ponto importante é a respiração. As inspirações e expirações são realizadas de maneira coordenada e saudável, controlando a velocidade dos movimentos. Desta forma, melhora-se a capacidade cardiorrespiratória e, ainda, tranqüiliza-se a mente, reduzindo o estresse.
            Além destes benefícios, o trabalho de alongamento, em conjunto ao de fortalecimento, no Pilates, é responsável pela melhoria da flexibilidade e resistência muscular.
            Com isso, percebe-se o Pilates como uma excelente atividade física, não apenas para quem sofre de dores ou problemas posturais, mas para quem deseja um corpo bonito, definido, forte, alongado e, principalmente, saudável, em qualquer idade. Procure já um profissional de Educação Física ou um Fisioterapeuta e sinta os benefícios da técnica no seu próprio corpo e em sua mente. Aproveite-se!

Angélica Costa Ribeiro
Profissional de Educação Física
Instrutora de Pilates.
http://librapilates.blogspot.com
Studio Libra – Pilates: (24) 3075-0774

Nenhum comentário:

Postar um comentário